Shows

Ribeirão Rodeo Music 2025 bate recorde de público em uma noite e anuncia data da próxima edição

  • 04 de Maio de 2025
Ribeirão Rodeo Music 2025 bate recorde de público em uma noite e anuncia data da próxima edição

Foto: Drone JC

Em uma edição histórica, o Ribeirão Rodeo Music recebeu mais de 52 mil pessoas na última noite de evento, neste sábado, 03 de maio, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. O número representa o maior público da história do RRM. Em 2026, a festa celebra a 20ª edição, que promete ser ainda mais grandiosa. O evento acontecerá de 30 de abril a 09 de maio. 

A festa, que integra o Circuito Sertanejo, superou as expectativas com a realização de mais de 20 shows, Concurso de Viola Caipira, Folia de Reis e as provas que movimentaram a arena com as montarias em touros, Três Tambores, Team Penning e Ranch Sorting.

O palco do RRM recebeu, no último dia, Jorge, da dupla com Mateus, Luan Santana, Murilo Huff e Clayton & Romário, que subiram ao palco quando o dia já havia amanhecido.

Primeiro show da noite, Jorge emocionou o público do evento ao se apresentar sem o parceiro, Mateus, que se recupera de uma cirurgia no joelho. O talento e a conexão com o público transformaram a apresentação em um show inesquecível, com sucessos que revisitaram os 20 anos de carreira da dupla, como “Vou Voando”, “Se Eu Pedir Cê Volta”, “Sosseguei”, “Cheirosa”, “Cantada Boa” e um pot-pourri de “Tem Que Sorrir” e “A Hora É Agora”, para encerrar.

Retornando ao palco do RRM após 10 anos, Luan Santana se apresentou na sequência, com a turnê “Pisando na Lua” que reúne um compilado de hits como “Meio Termo”, que abriu o show, “Morena”, “Abalo Emocional”, “Acordando o Prédio e “Chuva de Arroz”. Sucessos do início da carreira, como “Te Vivo”, “Sinais”, “Você Não Sabe O Que É Amor” e “Meteoro” também estiveram no repertório.

Em seguida, foi a vez de Murilo Huff, que fez sua estreia no RRM com estilo e canções que levantaram o público do Parque Permanente de Exposições: “Uma Ex”, “Desejando Eu”, “A Cerveja Abre Sozinha”, “Dois Enganados”, “Me Caiu Tão Bem”, “Veneno”, “Peça Íntima”, além de clássicos da música sertaneja, como “Pecado de Amor”, de Fátima Leão”, “Decida”, de Milionário & José Rico, e “Deixaria Tudo”, de Leonardo, e releituras do samba e rock nacional, que fazem parte do projeto “Ao Vivão”, lançado por Huff em 2020.

Responsáveis por encerrar o evento com a energia no alto, Clayton & Romário não decepcionaram. Os irmãos se apresentaram já pela manhã e, com direito a churrasco no palco, agitaram o público com suas músicas autorais, como “Opa Cadê Eu”, “Ai Eu Chorei”, “Aproveita” e “Água Nos Zói”, e modões sertanejos.

Provas na arena

Antes dos shows, o Ribeirão Rodeo Music promoveu na arena as finais das provas de Três Tambores e montarias em touros. Com somatória de 249,25 pontos, Juliano Silveira, de Guaraci (SP), conquistou o título e garantiu vaga para a disputa em Barretos. Pelos Três Tambores, a amazona Marília Siqueira de Paiva, de São Roque (SP), conquistou pela primeira vez o título da categoria feminina.

Neste ano, o Ribeirão Rodeo Music recebeu quatro competições esportivas: Team Penning, Ranch Sorting e montaria em touros. No total, foram cerca de 300 competidores e R$ 150 mil em premiações.
 
Espaço Raiz

Criado para promover a cultura sertaneja, o Espaço Raiz, em sua segunda edição, recebeu shows da dupla Lourenço & Lourival, considerada a mais antiga em atividade no país, e atrações locais, além de Concurso de Viola Caipira, conquistado pela dupla Kallebe & Gabriel, de Piracicaba (SP).

O local ainda recebeu shows da dupla anfitriã Leonam & Manoel, além de João de Souza e Bonifácio (Os Bonifácio), Guilherme Dias e Enzo & Murilo,

2026

Com o encerramento em grande estilo da edição deste ano, os organizadores do Ribeirão Rodeo Music iniciaram o planejamento da edição comemorativa de 20 anos do evento, que celebrará duas décadas de tradição e sucesso consolidado entre os maiores eventos do gênero no Brasil.

“Quando se trata de uma edição comemorativa de 20 anos, nós temos que nos reinventar ainda mais. Precisamos buscar novidades para fazer uma festa ainda melhor do que deste ano, e já começamos a trabalhar. Serão 365 dias de muito trabalho, de muita reinvenção para gerar uma experiência cada vez melhor para o nosso público, não só de música, mas de valorização da cultura raiz sertaneja e esportiva”, destaca Matheus Calil, um dos organizadores do RRM.

Comentários

Cadastre seu email

Cadastre seu email e receba todas as novidades!

Preencha todos os campos! Enviando... Preencha todos os campos!